Publicado em

nitrogênio – calibragem ideal para shocks e suspas

PRA QUEM SEMPRE ME PERGUNTA SOBRE AS VANTAGENS DA CALIBRAÇÃO COM NITROGENIO FIZ ALGUMAS CONSIDERAÇÕES GERAIS … quem curte da uma lida acho que expliquei tudo

curiosidades sobre a calibração com nitrogenio. todos os sistemas de amortecedores que usam pressão sofrem variação de volume ,pressão e temperatura durante o funcionamento quando se usa ar comum a variação é ainda maior influenciando diretamente no comportamento do shock não obtendo uma estabilização satisfatoria  do shock e gerando muita temperatura devido ao atrito durante funciomamento…a variação de temperatura do ar pressurizado faz que exista condensação e se creim pequenas gotas de agua dentro do reservatorio.. isso diminui o deslizamento e prejudica a durabilidade das vedações.. . quando se utiliza o nitrogênio que é um gaz inerte e livre de umidade a variação de temperatura e pressão é minima. fazendo com que o shox tenha um funcionamento constante e trabalhe com uma temperatura muito menor… melhorando o funcionamento e aumentando a vida útil do óleo e das vedações consideravelmente… tudo isso se deve a uma propriedade fisico- quimica dos gazes que se chama Calor especifico que é a capacidade de absover e liberar o calor muito maior que o ar . fazendo com que demore e precise de muito mais energia pra aquecer e resultar numa variação de temperatura que altere o comportamento do shock todas as grandes marcas de amortecedores utilizam o nitro e recomendam sempre a calibração com o gas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *